Temos neste exato momento lendo as nossas notícias





Falta de tudo na Guarda Municipal de Nilópolis

Responsável por zelar pelo patrimônio do município, a Secretaria de Segurança Pública, gestor da Guarda Municipal de Nilópolis, a exemplo de outras pastas, foi entregue pela antiga gestão completamente sucateada.

GUARDA MUNIICIPAL

Dentre os inúmeros problemas encontrados pelo secretário Felipe Cavalcanti estão desde o péssimo estado de conservação do mobiliário até a falta de pessoal. Das 19 viaturas doadas pelo Governo do Estado e recebidas em junho, apenas duas estão em funcionamento,as demais ou estão paradas por falta de peças ou espalhadas por outras secretarias. Com relação ao mobiliário, a maioria está desgastado e alguns simplesmente sumiram, como é o caso de lixeiras que custaram aos cofres municipais R$ 550,00 cada e câmeras fotográficas que custarão R$ 4 mil cada uma e que não foram achados.

VIATURA GUARDA

Viaturas da Guarda Municipal estão avariadas.

No que tange ao material humano, Felipe explica que, do efetivo que seria de 102 agentes, somente 60% dele está trabalhando, o restante ou está de licença ou gozando férias. Mesmo que todos os 102 estivessem na ativa, Felipe acha que o número seria insuficiente. “O mínimo para fazermos um trabalho bom seria podermos contar com 180 agentes. Esperamos poder realizar concurso para alcançar este número”, explicou ele.

Projetos

Mesmo com a precariedade, o trabalho não pode parar e assim que assumiu a secretaria logo na primeira semana de janeiro, Felipe convocou todos os agentes da Guarda Municipal e os colocou para fazer rondas nas ruas e cuidar do patrimônio. Os agentes também tem participado de operações em conjunto com a Coordenadoria de Ordem Pública para combater a ocupação irregular das calçadas.

Para melhorar a segurança pública no município, Felipe pretende usar os recursos dos convênios com os governos do Estado Rio de Janeiro e Federal para reativar a Central de Monitoramento e que nunca funcionou em sua totalidade, além de implantar o patrulhamento sobre bicicletas, o que garantiria acesso mais rápido dos agentes as ocorrências e o patrulhamento mais ágil e barato.

Gostou dessa matéria? Então compartilhe com seus amigos


7 Comentários para “Falta de tudo na Guarda Municipal de Nilópolis”

  1. Thanya Nascimento

    Até os uniformes estavam todos desbotados;imagine o resto.

  2. Rui Barauna

    QUERO SABER DA PREFEITURA PORQUE O CARRO DA GUARDA MUNICIPAL FICA ESTACIONADO EM CIMA DO CALÇADÃO, SERÁ QUE NÃO CONHECEM O CÓDIGO DE TRANSITO? OU AS REGRAS SÃO DIFERENTES NESSA CIDADE

  3. Ana Maria Silveira

    É VERDADE SR RUI BARAUNA, NÃO ENTENDO POR QUE A GUARDA FICA COM OS CARROS EM CIMA DO CALÇADÃO… TANTA ORDEM, TANTO EMBELEZAMENTO E AS LEIS PRECISAM SE CUMPRIDAS SOMENTE PELOS TRABALHADORES E PELO COMERCIO LOCAL… OU SEJA NILÓPOLIS JÁ VIROU UM DESERTO LIXO PRA TODO LADO E POSTES SEM LUZ… LADRÃO DANDO CRIA… E OS NOVOS SECRETÁRIOS SÓ PENSAM EM CONSEGUIR NOVAS VERBAS RSRS TÁ NA HORA DE ESQUECER O RABO QUE FOI E OLHAR PARA O RABO NOVO….

  4. Paulo Martins

    O pior é que eles ficam com o carro exatamente no meio do calçadão e hoje observei uns 6 guardas municipais batendo o maior papo enquanto um morador de rua estava dormindo deitado em cima de um dos novos bancos próximo a drogaria galanti, ficam parados ao invés de circularem assim evitariam cenas como essa. Na realidade a guarda municipal tem pouca utilidade para a população, quando ligamos e conseguimos falar com eles durante a noite para por exemplo reprimir encontro de funkeiros as sextas feiras que fecham a Avenida Mirandela na altura da Rua Roldão Gonçalves eles nos informam que não é com eles e que temos que procurar a PM. Decepcionante a finalidade atribuída a nossa guarda municipal.

  5. Rui Barauna

    Sr. Paulo e Sra Ana Maria, Alem da Mirandela, outro local que o carro da guarda fica parado no trevo entre a Andrade Figueira com Rua Antonio Jose Bittencourt. Acabei de escrever para a Ouvidoria da Prefeitura, se nada for feito fotografarei e mandarei para a imprensa o choque de ordem do novo prefeito. Gostaria de lembrar a todo que concordo e apoio as novas medidas do prefeito, o que eu não aceito e abuso por parte deles.

  6. Não podemos cobrar só do atual prefeito e esquecer oque o anterior fez(nada) em 4 anos fechou o hospital, a maternidade e de bom msm nada

  7. sou gcm em guarulhos-sp, e sei como é trabalhar sem estrutura adeguadra.Mas tenham fé companheiros, pois tudo vai mudar em breve com a aprovação de algumas leis.Em tempo:sou do rio e morei em nilópolis muito tempo na rua wallace paes leme .

Você deve estar logado para poder comentar Login

Imagens

Login | Desenvolvido por CNPJ 12.066.428/0001-16